sábado, 6 de outubro de 2012

Fisionomia Divina

Existia numa cidade italiana um belo monumento que representava uma uma jovem grega.  Era a estátua um primor de arte, refletindo graça e delicadeza. Um dia uma menina descuidada e suja chegou-se diante dela, contemplando-a admirada.  "Eu também posso ser assim" -  disse a menina a si mesma.  E, assim dizendo, foi para casa, onde lavou o rosto e tratou de pentear o cabelo.  No dia seguinte voltou a ver novamente a estátua, e depois de chegar em casa remendou suas vestes maltrapilhas.

Sucessivamente aquela que outrora causava dó pela sua incúria, foi se transformando à semelhança da figura da virgem grega.  Endireitou os ombros e todo o seu aspecto se modificou tornando-se graciosa e bela.  
Diz a Bíblia que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus.  Logo depois, entretanto, a obra prima da criação perdeu a semelhança com o seu Criador.  O pecado entrou no ser humano e o arruinou.  O homem se perverteu, adquirindo características opostas à santidade divina.  Com efeito, o homem dominado pelo pecado apresenta aspectos hediondos que são refletidos em sua conduta.  A perda da imagem e semelhança com Deus pode ser vista na inclinação humana para a prática de crimes terríveis condenados pela santidade divina.  

Bem pode o ser humano reconquistas a sua fisionomia divina, pois apesar de marcado e arruinado pelo pecado, o homem por mais que tenha descido nos declives de uma vida degenerada, ainda conserva no íntimo algo daquela natureza divina, que lhe foi infundida pelo Criador.  

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Há vida em Cristo

Salvação é o assunto principal no Evangelho.  O ponto alto em nosso relacionamento com Deus é crer em Jesus Cristo como único e suficiente Salvador. A vida cristã não começa por qualquer ritual, como batismo ou algum chamado "sacramento", mas por uma atitude de fé genuína no Divino Salvador.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna."

O mundo moderno necessita desesperadamente dessa verdade primária do Evangelho.  

terça-feira, 2 de outubro de 2012

O encontro com Deus é agora

"Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho." Hebreus 1:1

O Evangelho de Cristo consubstanciado em sua Palavra é o recado permanente de Deus ao homem indiferente.

O tempo de Deus perde-se indescritivelmente no infinito da eternidade. O nosso, pelo contrário, é limitado apenas ao hoje.  Não temos ao nosso alcance nem o ontem nem o amanhã.

domingo, 30 de setembro de 2012

Palavra

Palavra - noite trevosa
que traduz fel e amargura,
e também fonte de luz
com doce e terna brandura.