sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Confiança inabalável II


          Deus está presente em nossa vida, e a convicção dessa presença é uma força no jornadear de qualquer pessoa. Um dos salmistas da Bíblia expressou nestes termos eloqüentes a certeza de que Deus estava com ele em todos os momentos de seu peregrinar: “Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua face?
            Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no seol a minha cama, eis que tu aí estás também.
            Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar.
            Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.
           Se disser: De certo que as trevas me encobrirão, então a noite será luz à roda de mim.
          Nem ainda as trevas me escondem de ti, mas a noite resplandece como o dia. As trevas e a luz são para ti a mesma coisa”   (Salmo 139: 7-12). 

        A confiança inabalável em Deus está presente em cada vitória alcançada nos diversos túneis da vida que atravessamos, em cada oração, em cada exaltação diante do reconhecimento das grandezas criadas pelo Pai, em cada gesto de apoio ao próximo necessitado, em cada palavra amorosa, em cada perdão.

Nenhum comentário: