quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Confiança inabalável


             Uma senhora de nacionalidade sueca chegou, certa feita, perto de um túnel que precisava atravessar e encontrou escritas estas palavras: “Em ti, Senhor, espero”.  Antes ela estava temerosa de atravessar sozinha aquele túnel. Seu coração pulsava de terror, pois o lugar era perigoso. Mas agora, encorajada por aquelas palavras, ela marchou resoluta e alcançou vitoriosa o lado oposto do túnel escuro.
            Mais tarde aquela senhora, relatando a experiência, escreveu estas palavras: “Não há maior engano do que pensar que os cristãos serão poupados de atravessar os túneis escuros da vida e que gozarão sempre do sol radiante dos espaços abertos. Ao contrário, a experiência nos mostra que seremos provados, tanto como os demais, se o não formos em maior escala.
            A diferença não está em ser o cristão poupado das agruras da vida; não. A grande diferença é esta: só o cristão pode escrever à boca dos túneis que tiver de passar na vida: “Em ti Senhor, espero”. Ele não entra no escuro sozinho. Por sua fé em Cristo, o crente tem sempre o coração cheio do Espírito Santo. Cristo nos permite ver, mesmo na escuridão, raios de luz que desabrocharão em plena luz do outro lado”.
            A felicidade do homem consiste em ter consciência da presença de Deus, até mesmo nos momentos amargos e difíceis da vida. Com esta certeza ele terá coragem e disposição para marchar resoluto por entre os espinhos e abrolhos do caminho estreito.

(do livro O caminh

Nenhum comentário: